Viagem: ETC card será obrigatório para andar de carro nas rodovias expressas do Japão - Confira o que mudou - Leandro Silvério

Viagem: ETC card será obrigatório para andar de carro nas rodovias expressas do Japão - Confira o que mudou


No ano de 2020, o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão (MLIT) informou que manterá somente os pedágios das vias expressas que recebem automaticamente pelo cartão ETC. Ou seja, para os viajantes acostumados a retirar o ticket no início do trajeto e entregá-lo para pagamento ao final da viagem pela expressa já não mais poderão deslocar-se da mesma maneira, com a implementação desta medida.

A motivação para aprovação de tal medida é que, segundo as autoridades locais atualmente 93% dos motoristas usam veículos com o cartão ETC. O governo ainda está analisando o que fazer com aqueles que preferem efetuar o pagamento em dinheiro, porém muito provavelmente a medida será implementada de maneira arbitral haja visto que a grande maioria dos motoristas do país já utiliza o serviço ETC em seu cotidiano de viagens.

Para a pessoa física que tem cartão de crédito basta fazer contato com a operadora e solicitar a inscrição no cartão ETC, se já tiver o dispositivo no carro. Entretanto essa é na verdade, uma das maiores dificuldades dos brasileiros que residem no Japão - a emissão de um cartão de crédito. A maioria das operadoras de cartão recusa emissão de cartão devido a falta de histórico de crédito por parte das pessoas que aplicam solicitando o cartão.

Como incentivo ao uso do ETC, o governo pretende fornecer descontos para trafegar no fim de semana e feriados e também de madrugada, de 30% para ambos os casos. Além do programa de milhagem, contando 1 ponto para cada 10 ienes pagos - diretamente creditados no cartão de crédito do proprietário do veículo.

Leandro Silvério.

FOTO: DIVULGAÇÃO.


↓ Clique aqui para seguir e increver-se em nosso canal do YouTube ↓

Me acompanhe nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Copyright © 2017 Leandro Silvério. Tecnologia do Blogger.