Restaurantes: A melhor carne de porco de Nagoya no Japão, restaurante tradicional japonês - Butahachido - Leandro Silvério

Restaurantes: A melhor carne de porco de Nagoya no Japão, restaurante tradicional japonês - Butahachido


A carne no Japão, independente da procedência animal é um item de alto valor agregado. Não é costumo haver carne na mesa dos Japoneses todos os dias, principalmente a carne bovina. Entretanto as opções de carne suína e frango são bastante comuns, haja visto o valor de compra reduzido comparativamente a carne bovina.

Aqui neste post, você vai aprender sobre a cultura da carne de porco no Japão, além de conhecer um dos melhores restaurantes do país para apreciação desta iguaria. Porém antes disso, Clique aqui para seguir e increver-se em nosso canal do YouTube e ficar por dentro de todas as novidades do blog e também do canal.



E por conta disso, os japoneses tornaram-se especialistas no preparo da carne suína em suas mais diversas vertentes. E nessa linha, o restaurante Butahachido é certamente um clássico japonês tradicional, que serve o melhor corte de carne suína do Japão.



Experimentamos o Butahachido quando em passagem pela cidade de Nagoya, na província de Aichi. Com decoração japonesa tradicional, o restaurante não trás uma fachada chamativa porém seu interior compensa, como um clássico restaurante japonês tradicional. O restaurante fica no porão do prédio, e trás garrafas de saquê revestindo os degraus. Sabíamos que este seria um lugar onde as pessoas vão para se divertir em momentos de happy-hour, como um pub que serve comida boa. Em Nagoya, a referência é simples: o restaurante fica na mesma rua do museu de ciências de Nagoya (o museu da bola prateada) conforme ilustrado a seguir. O Nagoya City Science Museum como também é conhecido é um museu localizado em Sakae, Nagoya, o centro da cidade de Nagoya, no centro do Japão. O museu abriga o maior planetário do mundo e possui três seções principais sobre tecnologia moderna, ciências da vida e ciências gerais, com uma variedade de exposições práticas.



O prato escolhido foram os cortes "hirekatsu" e "tonkatsu" - conhecidos por serem o "filé-mignon" do porco, e a fama se faz jus pela saborosíssima combinação que além da carne, trouxe ervas, mossô e molho de mostarda com wasabi como acompanhamento. A carne é frita de maneira exímia, deixando o centro rosado apesar de uma costa crocante por fora.

"hirekatsu" e "tonkatsu" são de fato as melhores e mais saborosas partes do animal. Vale a pena conferir e de preferência, no Butahachido que é certamente um dos melhores restaurantes do Japão para esse tipo de carne.











Sobre o Butahachidorestaurante clássico japonês, especializado em carne de porco envelhecida. Oferecemos espetos grelhados de porco, t-bone, saquês, cerveja e diversas opções de pratos quentes e frios.

Endereço: 2 Chome-8-11 Sakae, Naka Ward, Nagoya, Aichi 460-0008 - 5 minutos a pé a partir da estação de Fushimi e 10 minutos a pé a partir da estação de Sakae.

Leandro Silvério.

FOTO: LEANDRO SILVÉRIO FOTOGRAFIA


↓ Clique aqui para seguir e increver-se em nosso canal do YouTube ↓

Me acompanhe nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Copyright © 2017 Leandro Silvério. Tecnologia do Blogger.