Viagem: Como fazer cópia de chave no Japão? É mais simples do que parece - Leandro Silvério

Viagem: Como fazer cópia de chave no Japão? É mais simples do que parece


Antes de mais nada, fazer cópias de chaves no Japão não é considerado crime. E muito pelo contrário, entende-se como importante manter cópia das chaves da casa e carro para o caso de você perder algum dia e precisar da chave reserva.

No Japão, é muito fácil fazer a cópia de uma chave, basta dirigir-se a um Home Center, em japonês ホームセンター ou "Hōmusentā" em romaji.

Ao procurar por lojas de ferragens no Japão, procure pelos Home Centers espalhados pelo país. Trata-se das lojas de departamento, onde os maiores e melhores, infelizmente estão mais afastados dos grandes centros e áreas turísticas.

Existem inúmeras empresas, com gama variadas de produtos porém em linhas gerais, comercializam itens para o dia a dia de uma residência e claro, são os departamentos responsáveis pela produção de chaves reserva tanto de imóveis quanto de veículos como carros e motos, além de  itens para casa, desde pequenos parafusos até vários utensílios domésticos nacionais e importados. A maioria dos japoneses já está familiarizado com o termo "Home Center", mas para quem não é nativo, a loja que é especializada na construção de uma casa certamente é novidade.

As lojas mais famosas do Japão são Cainz, Keiyo D2, Beaver Tozan, DCM Kahma e Royal Home Center. No Home Center Kahma na cidade de Nagoya, em Aichi pude realizar a cópia da chave de um veículo mediante apresentação da chave original do carro, que posteriormente foi validada em um catálogo do próprio fabricante - cada chave possui uma gama específica de geometrias correspondentes.



Os Home Centers também incluem itens como bicicletas, utensílios de cozinha, cosméticos, animais de estimação, etc. Para saber mais, verifique o site da empresa fazendo uma pesquisa no Google - geralmente como resultado, o site irá retornar uma lista de lojas mostrando o que cada um possui, o tamanho e localização da mesma. A seguir, algumas fotos da fachada do Home Center Kahma na cidade de Nagoya em Aichi, bem como seu horário de funcionamento e estacionamento. 

















Leandro Silvério.

FOTO: LEANDRO SILVÉRIO FOTOGRAFIA


↓ Clique aqui para seguir e increver-se em nosso canal do YouTube ↓

Me acompanhe nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Copyright © 2017 Leandro Silvério. Tecnologia do Blogger.