Blog. Como excluir ou revisar uma recomendação no LinkedIn? Excluir ou revisar uma recomendação já enviada em 5 passos - Leandro Silvério

Blog. Como excluir ou revisar uma recomendação no LinkedIn? Excluir ou revisar uma recomendação já enviada em 5 passos


Caso você tenha enviado uma recomendação no LinkedIn e deseje revisá-la, seja porque errou em alguma termologia ou mesmo já não mais acredita que o texto seja a melhor representação daquela pessoa que você recomendou, segue passo-a-passo simples para revisar a sua recomendação enviada no LinkedIn.

1) Acesse o site oficial do LinkedIn para revisão da recomendação. Nessa tela, faça login na sua conta e clique em <ENTRAR>.


2) Acesse seu perfil clicando na sua foto do perfil (canto superior esquerdo) e na sequência, verifique ao final da página as recomendações enviadas por você. Selecione a recomendação que deseja excluir e/ou revisar clicando em "recomendações concedidas."



3) Clique no pincel de edição azul para habilitar o campo "Gerenciar recomendações." O  ícone do pincel de edição está localizado no ao lado de "Solicitar recomendação."



4) Nessa tela, clique sob a aba "Concedidas" para ter acesso as recomendação enviadas. A seguir, selecione <EXCLUIR> para excluir alguma recomendação enviada por você ou <REVISAR>, caso queira revisar alguma recomendação. Para os casos de revisão, altere o texto conforme achar necessário e clique em <ENVIAR>. Lembre-se porém que a mesma precisa ser aprovada pela pessoa que recebe a recomendação antes de ser publicada em ambos os perfis. Ou seja, as alterações apenas serão formalizadas caso a pessoa que recebe a recomendação aceite o novo texto.



5) Por fim, retorne a tela inicial clicando novamente na sua foto do perfil e verifique se as alterações surtiram efeito para o caso de exclusão. Para os casos de revisão, conforme mencionado acima é necessário aprovação do perfil que recebe a recomendação para formalização e conclusão do processo.


Leandro Silvério.

FOTO: LinkedIn


↓ Clique aqui para seguir e increver-se em nosso canal do YouTube ↓

Me acompanhe nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Copyright © 2017 Leandro Silvério. Tecnologia do Blogger.