Blog: ASUS ZenFone 2, Zenfone 3, Zenfone 4, Zenfone 4 Max, Zenfone 4 Selfie, Zenfone 5 e Zenfone 5Z - ZenFone não liga


Calma. Esse é um erro bastante comum do ZenFone e acontece com frequência também nas outras versões do aparelho. Tanto o ZenFone 2, Zenfone 3, Zenfone 4, Zenfone 4 Max, Zenfone 4 Selfie, Zenfone 5 e Zenfone 5Z possuem o modo de falha que traz uma "tela preta" que não permite acesso ao celular. A boa notícia é que para todas as versões do aparelho mencionadas, a solução é a mesma. Então respire fundo e siga o "passo a passo" a seguir para descobrir como resolver o problema sem "Hard Reset".

Problema: a causa mais comum para o "travamento" do celular, apresentando "tela preta" ou congelamento das funções que não permitem ligar o aparelho está relacionado a um problema de software que acaba levando o sistema operacional a corromper algumas de suas funções "vitais" para a boa dinâmica de uso do aparelho.

Motivos para o celular não ligar: existem inúmeras causas possíveis, entretanto as razões de maior incidência entre os usuários permeia motivos tais como os listados a seguir:
º Aparelho sem bateria (importante - deixe seu celular por pelo menos 1 hora na tomada afim de eliminar essa hipótese).
º Dispositivo infectado por vírus;
º Sistema operacional sobrecarregado, apresentando lentidão ou travamento;
º Erros e conflitos de instalação que fecham aplicativos automaticamente;


Como resolver a falha: para resolver o problema, em todas as versões do aparelho após eliminada a hipótese de falta de bateria, a grande maioria dos usuários consegue retornar à operação normal do telefone aplicando apenas O PRIMEIRO PASSO do procedimento que descreve o "Hard Reset" do aparelho e suas funções.


"Hard Reset" significa resetar, reiniciar, restabelecer e recompor a integridade da informação. Nos dispositivos móveis, o termo descreve retornar o sistema operacional de um dispositivo a um estado inicial ou seja, retornar tanto o aparelho quanto as configurações da bateria para as configurações originais de fábrica. 

O que fazer: simples. Segure o botão "ligar/ power" do seu aparelho por 30 segundos. Faça esse procedimento com o telefone primeiramente desconectado do carregador e caso não obtenha sucesso, repita o procedimento porém agora com o telefone conectado no cabo de energia.




Para grande parte dos usuários, o procedimento acima é suficiente para restaurar as funções do aparelho. Entretanto caso você não obtenha sucesso, a próxima alternativa é seguir com o procedimento completo de "Hard Reset", não abordado nesse post porém amplamente divulgado nos sites de busca. Caso o "Hard Reset" não obtenha sucesso, como última alternativa de solução recomenda-se enviar o aparelho para assistência técnica do fabricante.

Forte abraço e boa sorte na recuperação do seu aparelho!


Leandro Silvério.

FOTO: asus LEANDRO SILVÉRIO FOTOGRAFIA
TEXTO: LEANDRO SILVÉRIO
REFERÊNCIA: CLUBE DO HARDWARE


Quer saber mais?!
Me acompanhe nas redes sociais:

COPYRIGHT © LEANDRO SILVÉRIO

8 comentários:

  1. Essa parte de pressionar o botão power por 30 segundos é com o aparelho ligado ou desligado?

    ResponderExcluir
  2. Tenho um Zenfone Max M2 zb555kl, ele zerou a bateria e desde então não liga e fica congelao na imagem da bateria.

    ResponderExcluir
  3. Oi to com um Asus 4self nao liga nem carega troguei a tela depois diso nao mostra nada nem asente s lus guando ta carregando

    ResponderExcluir
  4. Quero te agradecer muito, pois deu certo eu segurar o zenfone por 30 segundos. Levei em assistencia e falaram que era placa ou bateria, olhei no google sem querer com receio de gastar muito nessa pandemia rs, e sua solução resolveu. Muito obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ja fiz hard reset, porem só fica na tela inicial "wellcome" como resolver?

    ResponderExcluir
  6. o meu caso é que meu asus ze520kl descarregou por completo e quando eu coloco no carregador ele vibra e acende a luz vermelha como que se estivesse descarregado, porem, deixei no carregador por 72hrs e continua a mesma cooisa.

    ResponderExcluir

Copyright © 2017 Leandro Silvério. Tecnologia do Blogger.