Blog: O futuro tem o tamanho do sonho que você escolher sonhar - Leandro Silvério

Blog: O futuro tem o tamanho do sonho que você escolher sonhar



Em um universo cada vez mais caótico e dotado de experiências randômicas, uma vida repleta de atos de bondade e amor é a melhor lápide que alguém pode deixar. Entretanto, é falho acreditar que devemos nos esforçar até o maior esgotamento físico possível afim de edificar esse legado positivo fazendo-nos valer de bens e proventos desnecessários, definidos por tudo aquilo que não "precisamos de" para viver, uma vez que muito mais do que presentes oriundos de investimento monetário tangível para coisas que não precisamos em essência ser feliz, a verdade é que grande parte dos atos de bondade e amor compartilhados ao longo de uma existência sempre serão lembrados pelos interlocutores na medida de como você os fez sentir ao longo de sua existência e não do que você de fato você foi capaz de prover por intermédio de recursos financeiros durante a intersecção de suas histórias, por exemplo. O tempo é o melhor presente que alguém pode lhe dar. O tempo é o melhor presente que você pode possuir. O tempo define quem você é hoje e edifica a cada instante o futuro que irá viver.

E nossa vida tocada, não estrangulada, é feita de momentos diluídos no tempo em passados que compõe o futuro em constante formação. Nesse cenário, porém, as vezes devemos baixar um pouco a guarda e relaxar. Deixar a vida acontecer sem preocupações excessivas, sem medos inventados ou futuros imaginados pautados em esfera de experimentações ainda não vividas pois não se fazem realidade em tempo presente. Devemos então aprender a deixar que algumas coisas sigam seu caminho natural, para que assim consigamos de fato viver e não apenas existir em meio às possibilidades infinitas, pautas por nosso ciclo finito em um sopro de vida que assim como tudo, também vai passar.

Quando a vida soprar, respire fundo e acredite, o tempo é seu, só seu! Quando se der conta disso, saberá o valor intangível de cada segundo passado. Seu maior presente é seu tempo. Seu maior legado compartilhado, é o tempo! Você é o seu tempo na medida em que escolhe e delibera sobre o que faz com ele. Sejamos fortes o suficiente então para deixar o que já não é bom para trás, e sábios o bastante para lutar por tudo aquilo que nos cabe, sem jamais esquecer de olhar para o lado e contemplar as belezas que a vida nos trás ao longo do caminho.



Não cometa o erro de acreditar que você tem mais tempo do que realmente tem. Ao seguir nessa proa, um dia certamente irá acordar e já não haverá mais tempo para trabalhar nos sonhos e projetos que realmente importam. Sonhos sonhados e vidas que você sempre quis viver. Coisas que sempre quis fazer e por algum motivo qualquer, deixou de acreditar e não experimentou o que clamava vezes sua mente, vezes o coração. É nesse ponto que você pode se arrepender por não ter alcançado os objetivos definidos para si mesmo, um dia sonhados e por caminhos escolhidos, talvez nunca percorridos. É nesse ponto crucial que você está agora, portanto viva, exista e acredite em você! Vá à luta pois ainda há tempo, hoje é só o começo, e o futuro tem o tamanho do sonho que você escolher sonhar. 

Leandro Silvério.



↓ Clique aqui para seguir e increver-se em nosso canal do YouTube ↓

Me acompanhe nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Copyright © 2017 Leandro Silvério. Tecnologia do Blogger.