Viagem: A igreja de Saint Patrick e a missa para brasileiros em Bristol, na Inglaterra - Missa em português para brasileiros na Inglaterra - Leandro Silvério

Viagem: A igreja de Saint Patrick e a missa para brasileiros em Bristol, na Inglaterra - Missa em português para brasileiros na Inglaterra

 

Quando estamos em um país estrangeiro, é natural sentir falta de elementos culturais familiares, como a língua, a comida e até mesmo a religião. No entanto, em Bristol, na Inglaterra, a comunidade brasileira pode encontrar um lugar especial para se conectar espiritualmente: a Igreja Saint Patrick. Hoje, aqui no blog vamos explorar a história dessa igreja e destacar a missa especial para brasileiros, criada para proporcionar um ambiente acolhedor e familiar para os brasileiros em Bristol.

A Igreja Saint Patrick é uma igreja católica localizada na encantadora cidade de Bristol, na Inglaterra. Construída em estilo neogótico, a igreja é conhecida por sua arquitetura impressionante e por sua importância religiosa na região. A comunidade católica local se reúne na Igreja Saint Patrick para celebrar sua fé e compartilhar momentos de devoção.

Trata-se de uma igreja cristã católica, cujo Padre (em 2022,) é o Padre Antônio - um ser iluminado de Deus, que guia com fervor o caminhar da comunidade brasileira em terras Inglesas.


Entendendo a importância de manter a conexão com a fé e a cultura de origem, a Igreja Saint Patrick em Bristol oferece uma missa especialmente voltada para a comunidade brasileira. Essa missa é celebrada em português, proporcionando um ambiente familiar e acolhedor para os brasileiros que desejam participar de celebrações religiosas em sua língua materna. As celebrações são sempre regadas de muita alegria e música pelo coral da igreja, também composto por brasileiros.


A missa para brasileiros na Igreja Saint Patrick é uma oportunidade para os brasileiros em Bristol se reunirem, conhecerem novas pessoas e fortalecerem sua fé em um ambiente que os faz sentir em casa. A celebração é conduzida por um padre que fala português e traz elementos da cultura brasileira para a liturgia, criando uma experiência autêntica e significativa.


Venha participar você também das celebrações, que acontecem todos os Domingos as 18h no endereço a seguir:

Endereço: Dillon Court, Netham Rd, Redfield, Bristol BS5 9PF

Clique aqui para o endereço no Google Maps.

Página do Facebook, em Inglês: https://www.facebook.com/stpatricksbristol

Fachada da igreja a seguir, lembrando que o local conta com estacionamento gratuito e um lanche comunitário servido aos participantes logo após a celebração.


Participar da missa para brasileiros na Igreja Saint Patrick em Bristol vai além de apenas praticar a religião. É uma oportunidade para a comunidade brasileira se conectar com sua identidade cultural, compartilhar experiências e fortalecer laços comunitários. Além disso, a missa oferece um momento de reflexão e espiritualidade em meio a um ambiente familiar, onde a língua e as tradições são compartilhadas.


Frequentar a missa para brasileiros em Bristol também pode ser uma maneira de superar a saudade da terra natal e encontrar apoio emocional em um ambiente onde a língua, a música e os costumes são familiares.

Uma das práticas mais legais da comunidade, é a peregrinação da imagem de Nsa Senhora Aparecida pelas casas dos fiéis. Funciona assim: a cada semana, a imagem fica na casa de uma família e, essa família tem a missão de na próxima semana, entrar com a imagem e lavá-la até o altar antes da celebração - juntamente com o canto de entrada. A seguir, a imagem da Santa.


Por fim, a igreja de Saint Patrick em Bristol é uma oportunidade para celebrar a fé em um contexto que ressoa com a cultura brasileira. Venha você também rezar conosco!

Leandro Silvério.


↓ Clique aqui para seguir e increver-se em nosso canal do YouTube ↓

Me acompanhe nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Copyright © 2017 Leandro Silvério. Tecnologia do Blogger.