Viagem: Ursinho de Ouro Goldbären - A doce delícia alemã que encanta paladares, a verdade sobre as balas Haribo - Leandro Silvério

Viagem: Ursinho de Ouro Goldbären - A doce delícia alemã que encanta paladares, a verdade sobre as balas Haribo

 

Quando se trata de doces e guloseimas, poucas marcas são tão icônicas e amadas como a Haribo. Originária da Alemanha, a Haribo conquistou o mundo com suas balas de gelatina e gomas de fruta. Neste artigo, o blog leva você para explorar a história da Haribo, suas variedades mais populares e por que essas balas são um verdadeiro tesouro nas prateleiras dos supermercados alemães.

blog leva para você hoje toda história e curiosidades desta iguaria Alemã. As balas Haribo se tornaram um tesouro alemão por vários motivos. Em primeiro lugar, elas são produzidas com ingredientes de alta qualidade, sem corantes artificiais, resultando em um sabor autêntico e genuíno. Além disso, a variedade de formatos, cores e sabores proporciona uma experiência única a cada bala.


As balas Haribo também são apreciadas por seu papel cultural na Alemanha. Elas fazem parte da infância de muitos alemães, evocando memórias doces e momentos de compartilhamento entre amigos e familiares. Basicamente, existe um tom de saudosismo na apreciação desta iguaria pelos nativos.

A história da Haribo remonta a 1920, quando o fundador Hans Riegel Sr. abriu uma pequena confeitaria em Bonn, na Alemanha. Ele deu à empresa o nome Haribo, que é uma combinação das iniciais de seu nome e sobrenome, além da cidade onde estava localizada (HA-ns RI-egel BO-nn). Inicialmente, a Haribo produzia balas de goma em diferentes formatos, mas foi em 1922 que Hans Riegel Sr. criou sua criação mais icônica: os ursinhos de ouro (Goldbären). Essas adoráveis e deliciosas balas se tornaram um enorme sucesso e são um símbolo reconhecido mundialmente da marca Haribo.


Ursinhos de Ouro (Goldbären): Os ursinhos de ouro são a variedade mais famosa da Haribo. São balas de gelatina macias e saborosas, disponíveis em diferentes cores e sabores, como morango, limão, laranja, framboesa e maçã. Cada ursinho é uma explosão de sabor e textura, que derrete na boca.

Minhocas de Gelatina (Gummibärchen): As minhocas de gelatina são outra criação popular da Haribo. Com sua forma divertida e cores vibrantes, essas balas de gelatina oferecem uma experiência saborosa e elástica. Disponíveis em uma variedade de sabores frutados, as minhocas de gelatina são uma diversão para todas as idades.

Pasta de Frutas (Fruchtgummi): A Haribo oferece uma ampla seleção de balas de fruta, conhecidas como Pasta de Frutas. Essas balas são feitas com suco de frutas concentrado, o que lhes confere um sabor autêntico e natural. Desde cerejas até morangos, maçãs e muito mais, as Pastas de Frutas são uma explosão de sabor frutado em cada mordida.

Ao visitar um supermercado na Alemanha, você encontrará uma ampla seleção de balas Haribo. Elas são facilmente reconhecíveis pelas embalagens coloridas e chamativas. Explore os corredores de doces e não deixe de pegar uma embalagem (ou várias) das suas variedades favoritas. 


Além disso, muitos supermercados alemães oferecem edições especiais e sabores exclusivos da Haribo, que são verdadeiros tesouros para os fãs de doces.

Clique aqui, para conferir um post com dicas do blog sobre o que comprar quando em visita a um supermercado na Alemanha.



Leandro Silvério.


↓ Clique aqui para seguir e increver-se em nosso canal do YouTube ↓

Me acompanhe nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Copyright © 2017 Leandro Silvério. Tecnologia do Blogger.