Viagem: Forró Bristol - A maior festa junina brasileira da Inglaterra - Leandro Silvério

Viagem: Forró Bristol - A maior festa junina brasileira da Inglaterra


 

Ah, a Festa Junina! Uma das festividades mais queridas e animadas do Brasil, que celebra a cultura popular, as tradições caipiras e a deliciosa culinária típica. Nessa época do ano, não faltam motivos para reunir familiares e amigos, vestir-se com trajes juninos coloridos e se deliciar com comidas típicas, como o pão de queijo e a bananinha de Paraibuna.

O Forró Bristol nasceu com o objetivo de preservar a autenticidade e a essência do forró tradicional, trazendo para a comunidade local a rica cultura brasileira. Esse movimento ganhou força graças a um grupo apaixonado por música e dança, formado por brasileiros e entusiastas do forró que se encontraram na cidade de Bristol, no sul da Inglaterra.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É importante ressaltar que a Festa Junina é uma celebração que vai além da comida e das brincadeiras. Ela preserva a cultura brasileira, mantendo vivas as tradições populares, como as vestimentas típicas, as fogueiras, os balões e as simpatias. É uma festa que une as pessoas, fortalece os laços comunitários e proporciona momentos de diversão e nostalgia.

Se você quiser conhecer mais sobre o projeto, visite a página do Facebook no endereço a seguir. As aulas são ministradas semanalmente, e informações podem ser encontratas a seguir. Além das informações de contato e endereço, a seguir você também encontra uma foto com a fachada do local onde são ministradas as aulas.

Telefone: 07581 433324
E-mail: forrobristol@gmail.com

Endereço: Cato St, Easton, Bristol BS5 6JL


Os eventos do Forró Bristol costumam contar com músicos e bandas especializados em forró, trazendo autenticidade e qualidade musical para a experiência. Os ritmos contagiantes do triângulo, sanfona e zabumba se mesclam em harmonia, transportando os participantes para as paisagens ensolaradas do Nordeste do Brasil.

Além das festas regulares, o Forró Bristol também promove workshops de dança e música, oferecendo a oportunidade de aprender com profissionais renomados e aprofundar os conhecimentos sobre a cultura do forró. Essas atividades enriquecem ainda mais a experiência e incentivam a disseminação do forró para além das fronteiras britânicas.

Leandro Silvério.


↓ Clique aqui para seguir e increver-se em nosso canal do YouTube ↓

Me acompanhe nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Copyright © 2017 Leandro Silvério. Tecnologia do Blogger.