Viagem: História da prefeitura de Aichi (愛知県, あいちけん) - A história de Aichi-ken no Japão - Leandro Silvério

Viagem: História da prefeitura de Aichi (愛知県, あいちけん) - A história de Aichi-ken no Japão


A prefeitura de Aichi (愛知県, あいちけん,) também conhecida como Aichi-ken é uma prefeitura do Japão localizada na região de Chubu, ilha de Honshu. É uma região bastante voltada para o processo fabril e grande polo de concentração de brasileiros que migram para o Japão em busca de trabalho e melhores condições de vida, sejam estes descendentes direto de Japoneses ou não. A sua capital é Nagoya, uma grande cidade metropolitana muito análoga a São Paulo no Brasil.

Originalmente, a região era divida em duas províncias, Owari e Mikawa porém após a restauração da era Meiji, Owari e Mikawa foram unificadas e em 1871, após a abolição do sistema han, Owari se estabeleceu como a Província de Nagoya (com exceção da península de Chita), enquanto Mikawa formou a província de Nukata, junto com a Peninsula de Chita.

A província de Nagoya passou então a chamar-se de província de Aichi em abril de 1872, e se unificou com a província de Nukata em 27 de novembro do mesmo ano. Atualmente, a sede política da província de Aichi localiza-se em Nagoya, que era a capital da antiga Owari.

Como mencionado anteriormente, a produção industrial de Aichi é uma das mais elevada de todas as províncias do país sendo considerada como um grande polo industrial das indústrias automobilística, indústrias de cerâmicas, tecidos e aeroespacial japonesa. Na região, empresas de grande porte e renome mundial fazem da região sua sede principal, empresas como Mistubishi, Brother Industries, Daimler-Chrysler, Fuji Heavy Industries, Mitsubishi Motors, Pfizer, Sony, Suzuki, Toyota Motors e Volkswagen também possuem sedes de grande relevância em Nagoya e região.

No que tange ao turismo, Aichi não figura entre as principais províncias do Japão tendo assim sua vocação para a indústria e trabalho ainda mais consolidada, Entretanto, alguns pontos de destaque valem a pena serem mencionados como o museu Meiji Mura, que é um museu ao ao ar livre localizado em Inuyama e que preserva alguns edifícios históricos dos períodos Meiji e Taisho, incluindo o salão original construído por Frank Lloyd Wright para o Hotel Imperial, que inicialmente situava-se em Tóquio de 1923 a 1967. Outro ponto turístico de bastante relevancia na região é o Castelo de Nagoia, construído em 1612 a mando de Ieyasu Tokugawa e que recebe inúmeras atrações ao longo do ano, sendo o único castelo do Japão a possuir em sua construção uma carpa de ouro que ornamenta o topo do castelo. Para os amantes dos templos, em Nagoya também está o templo Osu Kannon, que juntamente com Asakusa Kannon é um dos três maiores Kannons (divindade budista com relação direta a Misericórdia) do Japão, e um dos mais tradicionais e icônicos locais abertos para pratica religiosa e visitação em todo país.


Endereço: 2 Chome-21-47 Osu, Naka Ward, Nagoya, Aichi 460-0011.

Leandro Silvério.

FOTO: LEANDRO SILVÉRIO


↓ Clique aqui para seguir e increver-se em nosso canal do YouTube ↓

Me acompanhe nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Copyright © 2017 Leandro Silvério. Tecnologia do Blogger.