Restaurantes: Os melhores doces Italianos, explosão de sabores - Restaurante La Scottona em Napoli - Leandro Silvério

Restaurantes: Os melhores doces Italianos, explosão de sabores - Restaurante La Scottona em Napoli


Tradicional pelos seus cortes de carne, o La Scottona também surpreende para os doces e sobremesas servidos durante as refeições. Foi em uma tarde na peculiar cidade de Nápoles que decidi por realizar um turismo gastronômico no estabelecimento e conhecer as opções de doces e sobremesas oferecidas pelo restaurante.

Para acompanhar, pão fresquíssimo recém saído do forno e refrigerante diet, sem gelo é claro. :)



A primeira sobremesa servida foi um bolo típico da Itália, o bolo Ciambella. Trata-se de um bolo extremamente macio, preparado com farinha, manteiga, leite, ovos, açúcar, fermento e baunilha e enfeitado com açúcar de confeiteiro e "arte" em caramelho na borda do prato - uma experiência altamente recompensadora.











A seguir, foi a vez da torta Caprese - também conhecido como bolo italiano de chocolate e amêndoas. A Caprese é outro clássico e saboroso bolo italiano, feito com chocolate em barra e amêndoas - não se utiliza chocolate em pó para confecção da Caprese. E o resultado é maravilhoso, entrega-se uma sobremesa com textura macia e apetitosa, de dar água na boca. Ao abrir o bolo, uma calda de chocolate quente se espalha pelo prato em uma completa imersão de sabor.



No mesmo nível da torta Caprese está o saboroso bolo cheesecake. Apesar de não ter origem na Itália, o cheesecake é bastante apreciado pela cozinha local e traz em como principal diferença entre o que consideraríamos como um típico cheesecake americano, a ricota em sua composição no lugar do cream cheese. Isso é maravilhoso e vale a experiência, a sobremesa fica mais leve em grande medida, muito menos menos enjoativa. No prato, o "caminho da felicidade" fora mapeado com as gotas de creme espalhadas na apresentação.



Por fim, a última sobremesa ficou por conta do clássico tiramisu Italiano, que trouxe uma sobremesa com sabor de café expresso e muita felicidade. Na apresentação, creme e canela abrilhantaram ainda mais a experiência, com cacau fresco e polvilhado junto ao cliente na mesa antes de servir. A sobremesa final estava tão boa, que repeti duas vezes o mesmo prato; o que garantiu além das belíssimas fotos de apresentações distintas, garantia de repetibilidade do sabor inigualável - parabéns ao chefe de cozinha.







O restaurante La Scottona certamente vale uma visita quando em visita ao sul da Itália, seja para degustação das sobremesas detalhadas nessa postagem ou mesmo para apreciar seus saborosos pratos típicos, onde o carro-chefe da casa fica por conta dos cortes e preparos de carnes. Clique aqui para conhecer em detalhes algumas opções de pratos salgados experimentados, avaliados e recomendadas presentes no menu do restaurante.

Sobre o La Scottonarestaurante especializado em steak, que trás um sabor totalmente italiano e inigualável. Uma história feita por pessoas diferentes, porém com a mesma paixão, que é a de distribuir prazer e satisfação aos clientes, graças a um produto de qualidade excepcional e atendimento de qualidade, venha conferir nossos pratos.

Endereço: Via Galileo Ferraris, 199/203, 80142 Napoli NA, Italy - 5 minutos a pé a partir da empresa Magnaghi Aeronáutica.

Leandro Silvério.

FOTO: LEANDRO SILVÉRIO FOTOGRAFIA


↓ Clique aqui para seguir e increver-se em nosso canal do YouTube ↓

Me acompanhe nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Copyright © 2017 Leandro Silvério. Tecnologia do Blogger.