Restaurantes: O melhor restaurante de carnes da Itália, restaurante tradicional na Costa Amalfitana - La Scottona em Napoli - Leandro Silvério

Restaurantes: O melhor restaurante de carnes da Itália, restaurante tradicional na Costa Amalfitana - La Scottona em Napoli


Para os amantes de carne vermelha de passagem pela Itália, mais precisamente na região de Napoli ao sul do país, próximo a Costa Amalfitana está o La Scottona. O restaurante oferece almoço e jantar em grandes porções e com preços competitivos para todos os bolsos - o sabor compensa qualquer coisa. Como entrada, assim como na maioria dos restaurantes da Itália a mussarela de búfala é a principal pedida e foi com esse prato que abri meu jantar.



Na Itália, o almoço e jantar são de fato eventos gastronômicos onde diferente do Brasil, não se come apressadamente. Na Itália, reserva-se em linhas gerais no mínimo duas horas para cada refeição - e no La Scottona, não foi diferente. Depois da entrada, foi servido como antepasto (ou prato que antecede o prato principal,) uma maravilhosa bruschetta de carne extremamente fresca, preparada com saladas, acompanhamentos e um maravilhoso molho bolonhesa e gorgonzola picante.



Para beber, cerveja gelada onde no copo, apesar do logo da Heineken estar falhado pela metade, a cerveja estava gelada e muito saborosa - Vorrei una bottiglia di birra  per favore?! :)



Para acompanhar a cerveja, foi servido uma porção de batatas chips, com queijo muzarela e linguiça artesanal. O prato é maravilhoso e um ótimo acompanhamento para a cerveja estupidamente gelada.





No prato de petiscos inclusive, tive a sorte de encontrar uma batata com o formato de um coração - você consegue ver o coração na batata?! :)



Literalmente direto ao ponto, chegamos ao prato principal onde o carro-chefe do restaurante fica por conta do T-Bone e do hambúrguer de pepe-verde (pimenta verde), sendo estas as opções com maior saída - apesar do restaurante também trabalhar com o preparo de pizzas. Os cortes servidos pelo La Scottona são provavelmente a melhor carne que já comi na Europa e além da altíssima qualidade gastronômica, o time de garçons é altamente gentil e sincero ao recomendar as entradas, pratos principais e sobremesas - o serviço é uma das melhores partes com certeza. O dono do restaurante inclusive fala português pois morou vários anos no Brasil, chama-se Leandro Matera e durante meu jantar, fez questão de mostrar a cozinha e todo preparo dos pratos - o que tornou a experiência ainda mais agradável pois pude conferir os dois pratos principais do restaurante já "empratados," conforme ilustrado nas imagens a seguir onde a primeira foto retrata o T-Bone e a segunda, o hambúrguer de pepe-verde.





As instalações são extremamente limpas e a comida é sem palavras de tão boa que é. O exterior do La Scottona entretanto é um tanto quanto discreto, tal qual os estabelecimentos Italianos - porém em seu interior, grata surpresa. Para sobremesa, a explosão de sabores se fez presente com um maravilhoso tiramisu, esse clássico doce italiano com sabor de café e aromatizado com cacau. A receita foi adaptada pelo restaurante de maneira exemplar e confesso, jamais encontrei sabor igual em nenhum outro restaurante não apenas da Itália, mas também de todo mundo onde tive a oportunidade de comer. O prato e apresentação estavam tão maravilhosos, que em outra oportunidade retornei ao restaurante com foco em experimentar as opções de sobremesas e doces oferecidas pela casa. Clique aqui para conferir como foi a visita e os pratos oferecidos neste dia.



Em linhas ferais, entendo que esse tipo de restaurante é frequentado por moradores locais - o que faz dele um local tão bom pois não busca em sua proposta de negócio agradar aos turistas, mas sim os Italianos e seu alto grau de critica para a gastronomia.

Por fim, na ausência de café pedi uma coca-cola zero para fechar a conta - o que rendeu a foto a seguir e muitas lembranças positivas desse restaurante que marcou minha passagem por Nápoles. No rótulo da garrafa, a estampa "Grazie," quem em Italiano significa "obrigado." Certamente sou eu quem tenho que agradcer o o  La Scottona de Napoli pela incrível experiência gastronômica onde, com certeza voltarei em breve nem que seja para dar um abraço na simpática e solícita equipe da casa, comandada pelo meu xará Leandro Matera.




Sobre o La Scottonarestaurante especializado em steak, que trás um sabor totalmente italiano e inigualável. Uma história feita por pessoas diferentes, porém com a mesma paixão, que é a de distribuir prazer e satisfação aos clientes, graças a um produto de qualidade excepcional e atendimento de qualidade, venha conferir nossos pratos.

Endereço: Via Galileo Ferraris, 199/203, 80142 Napoli NA, Italy - 5 minutos a pé a partir da empresa Magnaghi Aeronáutica.

Leandro Silvério.

FOTO: LEANDRO SILVÉRIO FOTOGRAFIA


↓ Clique aqui para seguir e increver-se em nosso canal do YouTube ↓

Me acompanhe nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Copyright © 2017 Leandro Silvério. Tecnologia do Blogger.