Viagem: O melhor vinho, e a melhor uva - Qual vinho comprar na Alemanha - Leandro Silvério

Viagem: O melhor vinho, e a melhor uva - Qual vinho comprar na Alemanha

 

A Alemanha é amplamente reconhecida por sua herança vinícola e produz alguns dos vinhos mais excepcionais do mundo. Se você está planejando uma visita ao país ou apenas deseja explorar as prateleiras de uma loja de vinhos, aqui estão duas marcas de vinho notáveis e uma uva emblemática que você não pode deixar de experimentar.

A seguir, algumas sugestões de vinho pelo blog.


RIESLING: A Jóia da Coroa dos Vinhos Alemães A uva Riesling é, sem dúvida, uma das mais emblemáticas e apreciadas na Alemanha. Produz vinhos brancos com características únicas que variam de secos a doces. Aqui estão algumas marcas notáveis de Riesling e suas características: 


Dr. Loosen: Esta renomada vinícola é conhecida por produzir Rieslings elegantes e complexos. Seus vinhos variam de secos a doces, oferecendo uma ampla gama de opções para todos os paladares.


Egon Müller: A vinícola Egon Müller é famosa por seus Rieslings excepcionais, especialmente os provenientes da região de Mosel. Eles são conhecidos por sua precisão e delicadeza. Selbach-Oster: Esta vinícola é conhecida por seus Rieslings de alta qualidade, com uma ampla gama de estilos, desde secos e minerais até doces e frutados.


Rotkäppchen:
Espumante com História Se você estiver interessado em explorar vinhos espumantes alemães, Rotkäppchen é uma escolha clássica. Fundada em 1856, esta marca é uma das mais antigas e respeitadas produtoras de espumantes na Alemanha. Seu espumante é frequentemente associado a celebrações e momentos especiais. O Rotkäppchen é conhecido por sua qualidade e sabor agradável.

Lembre-se de que a Alemanha também produz outros tipos de vinhos, incluindo tintos, espumantes secos e outras variedades de uvas brancas, como Müller-Thurgau e Silvaner. A chave para escolher o vinho perfeito é considerar suas preferências pessoais. Se você gosta de vinhos secos, busque Rieslings secos ou tintos alemães. Para um toque de doçura, opte pelos Rieslings mais doces ou pelo Rotkäppchen espumante.

Independentemente da sua escolha, explorar os vinhos alemães é uma jornada emocionante. Certifique-se de fazer degustações e conversar com especialistas locais para descobrir novas marcas e vinhos que melhor atendam ao seu gosto. A Alemanha é um paraíso para os amantes do vinho, com uma riqueza de tradição e sabor esperando para serem descobertos.

E se tudo der errado, vá de PITÚ do Brasil porque vende lá também! Prost! 🍷


E se você gostou, curta, compartilhe e salve este post!
Leandro Silvério.


↓ Clique aqui para seguir e increver-se em nosso canal do YouTube ↓

Me acompanhe nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Copyright © 2017 Leandro Silvério. Tecnologia do Blogger.