Viagem: Um dia em Berlim - Descobrindo os tesouros da capital Alemã, roteiro, dicas, o que fazer, onde ficar e o que visitar - Leandro Silvério

Viagem: Um dia em Berlim - Descobrindo os tesouros da capital Alemã, roteiro, dicas, o que fazer, onde ficar e o que visitar

Se você está com pouco tempo e deseja fazer uma visita rápida à vibrante capital da Alemanha, Berlim, este roteiro abrange algumas das principais atrações e experiências que você não pode perder.

E por onde você deve começar? Sim, claro, ele - o ícone da cidade, o Portão de Brandemburgo. Siga através do portão, e vá até as atrações nos arredores, como o parlamento e a estátua do anjo ao final do caminho. O monumento em homenagem aos judeus também fica por ali, e você confere a seguir todos os detalhes.

Portão de Brandemburgo: Siga em direção ao Portão de Brandemburgo, um dos símbolos mais famosos de Berlim. Tire fotos dessa majestosa estrutura neoclássica que já testemunhou muitos eventos históricos ao longo dos anos


Observatório e Torre de Berlim: Visite o Observatório e a Torre de Berlim, onde você pode desfrutar de vistas panorâmicas incríveis da cidade. Observe a cidade de cima e veja os marcos icônicos de Berlim de uma perspectiva única.


Muro de Berlim e a Pintura dos Dois Homens se Beijando: Explore o Muro de Berlim, que dividia a cidade durante a Guerra Fria. Uma das pinturas mais famosas do Muro é a imagem dos dois homens se beijando, chamada de "O Beijo da Liberdade". 


A pintura é uma homenagem à igualdade e ao amor em meio a um período de divisão e opressão.


Open-Air Ausstellung: Continue sua jornada até o Open-Air Ausstellung, uma exposição a céu aberto que aborda a história da Guerra Fria e o período em que Berlim estava dividida. Aprenda sobre os eventos significativos que moldaram a cidade e o mundo, incluindo os crimes de guerra da Alemanha durante o século XX.


Monumento aos Judeus com Túmulos: Faça uma visita ao Memorial aos Judeus Mortos da Europa, também conhecido como Memorial do Holocausto. Explore o campo de estelas de concreto que homenageia as vítimas do Holocausto e reflete sobre os horrores do passado.


Os Chicletes no Muro: Por fim, observe os pedaços remanescentes do Muro de Berlim e note os chicletes coloridos que as pessoas colam nele. Este é um gesto simbólico de resistência e uma maneira de lembrar a história enquanto transforma algo negativo em uma forma de expressão artística.


Embora esteja fazendo uma visita rápida, esse roteiro oferece uma visão fascinante da história e da cultura de Berlim.


Lembre-se de respeitar as atrações e suas histórias, pois cada uma delas desempenhou um papel importante na trajetória da cidade. Aproveite ao máximo seu dia em Berlim!

E se você gostou, curta, compartilhe e salve este post!
Leandro Silvério.


↓ Clique aqui para seguir e increver-se em nosso canal do YouTube ↓

Me acompanhe nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Copyright © 2017 Leandro Silvério. Tecnologia do Blogger.