Poesia autoral: Eu, mundo - Leandro Silvério

Poesia autoral: Eu, mundo

    


Existe um mundo
Dentro do mundo
Onde me mudo
Para ficar mudo
E finalmente
Ouvir

Interpretação:

O poema "Eu, mundo" expressa a existência de um mundo interno, uma esfera interior dentro da realidade cotidiana. O eu lírico sugere que há um lugar especial onde ele se refugia e encontra uma transformação pessoal.

Ao mencionar "onde me mudo", o poema indica que há uma mudança ocorrendo dentro do eu lírico quando ele se conecta com esse mundo interno. É como se ele abandonasse temporariamente a realidade externa para entrar em um estado introspectivo e silencioso.

A linha "Para ficar mudo" sugere que, ao entrar nesse mundo interior, o eu lírico se cala, deixa de falar ou de expressar palavras. Essa escolha de ficar em silêncio pode indicar um desejo de desligar o ruído externo e abrir espaço para a escuta interior.

Por fim, a linha "E finalmente ouvir" revela que, ao encontrar esse estado de silêncio interior, o eu lírico está aberto e receptivo para ouvir. Esse ato de escutar pode estar relacionado à busca por respostas, sabedoria interior, intuição ou simplesmente a conexão com o próprio ser.

Em suma, o poema descreve a existência de um mundo interno como um refúgio silencioso onde o eu lírico se muda temporariamente para obter uma conexão profunda consigo mesmo e com o ato de ouvir. É um convite à introspecção e à descoberta do poder da escuta interior.

Leandro Silvério.


↓ Clique aqui para seguir e increver-se em nosso canal do YouTube ↓

Me acompanhe nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Copyright © 2017 Leandro Silvério. Tecnologia do Blogger.