Viagem: Roteiro para Munique, Alemanha, em um dia - Leandro Silvério

Viagem: Roteiro para Munique, Alemanha, em um dia



Dependendo do tempo que você dedicar a cada atração e do ritmo do seu passeio, é possível que você precise ajustar o roteiro para se adequar ao seu cronograma. Neste post você encontrará algumas dicas, para passeio em um dia porém você pode seguir o mesmo roteiro em dois, ou até mais dias a depender tão somente da sua disposição.

Manhã:

Inicie o seu dia indo ao Eisbach, o famoso rio de surf de Munique. Localizado no Englischer Garten, é um ponto de encontro para surfistas urbanos. Você pode observar os surfistas ou até mesmo tentar praticar o esporte, se tiver habilidades suficientes.


Em seguida, siga para o Mercado Municipal de Munique, conhecido como Viktualienmarkt. Lá você encontrará uma grande variedade de alimentos frescos, como frutas, legumes, queijos, carnes e muito mais. É um lugar perfeito para fazer um lanche ou comprar ingredientes para um piquenique posterior.


Não esqueça de experimentar uma belíssima cerveja da Bavária, e seu prato regional: o joelho de porco. Essa é a melhor pedida para um almoço, senão apenas um lanche rápido porém certamente reserve um dia para experimentar a comida da Bavária quando estiver em Munique.

Tarde:

Dirija-se à Pegada do Diabo (Teufelstritt), uma atração curiosa localizada na Marienplatz. Trata-se de uma marca em forma de pegada no chão que, de acordo com a lenda, foi deixada pelo próprio diabo. Tire algumas fotos divertidas e aproveite para explorar a praça central.


Visite o Leão Azul (Blauer Bock), um pub tradicional em Munique. O local oferece uma atmosfera acolhedora e autêntica, onde você pode experimentar cervejas locais e pratos típicos da Baviera. Aproveite para almoçar e se deliciar com a culinária regional.


Próximo ao Leão Azul, você encontrará a estátua de Julieta com o seio de cor diferente (Julietbrunnen). É uma estátua peculiar e única que atrai muitos visitantes curiosos. Tire uma foto para lembrança e continue seu passeio.


Em seguida, vá para a praça com os dois leões (Löwenbräukeller), um edifício histórico em Munique.


 Você pode admirar as esculturas imponentes dos leões na fachada e aprender um pouco sobre a história da cervejaria que costumava funcionar lá.


Visite a praça com o domo (Königsplatz), um local impressionante com uma arquitetura neoclássica. Aproveite para explorar os belos jardins e apreciar os edifícios históricos ao redor. O local também abriga alguns museus, como a Glyptothek e a Staatliche Antikensammlungen, que você pode visitar se tiver tempo.

Noite:

Termine o dia visitando o Walking Man (Der Gehende Mann) e o Portão de Munique (Isartor). O "Walking Man" é uma escultura de bronze que retrata um homem caminhando em direção à cidade. É um símbolo icônico de Munique. Em seguida, siga para o Isartor, um antigo portão medieval que fazia parte das muralhas da cidade. Tire fotos e aproveite o ambiente histórico.


Lembre-se também de verificar os horários de funcionamento e possíveis restrições devido a eventos ou feriados. Aproveite o seu dia em Munique!

Leandro Silvério.


↓ Clique aqui para seguir e increver-se em nosso canal do YouTube ↓

Me acompanhe nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Copyright © 2017 Leandro Silvério. Tecnologia do Blogger.