Viagem: Curiosidades sobre o Castelo de Neuschwanstein na Alemanha - Leandro Silvério

Viagem: Curiosidades sobre o Castelo de Neuschwanstein na Alemanha


Se você é apaixonado por contos de fadas e arquitetura impressionante, o Castelo de Neuschwanstein, localizado no coração da Baviera, na Alemanha, é um destino que não pode faltar em sua lista de viagens. Conhecido como o "Castelo do Conto de Fadas", essa magnífica construção é uma verdadeira obra de arte e oferece uma experiência única aos seus visitantes. 

Neste post, vamos explorar algumas curiosidades que fazem parte da história do castelo mais lindo e inspirador do mundo.




Inspiração para o Castelo da Cinderela da Disney: O design do Castelo de Neuschwanstein serviu de inspiração para o famoso Castelo da Cinderela, presente nos logotipos e aberturas dos filmes da Disney. A semelhança é notável e contribui para a atmosfera de conto de fadas do castelo.

Cenário de filmes e séries: A beleza do Castelo de Neuschwanstein já atraiu a atenção de cineastas ao redor do mundo. Ele serviu como cenário para filmes e séries, incluindo "A Lenda dos Guardiões" e "Chitty Chitty Bang Bang", adicionando ainda mais magia a essa imponente construção.

Uma construção inacabada: Embora o castelo pareça perfeito em sua aparência, ele nunca foi totalmente concluído. A construção foi interrompida após a morte do rei Ludwig II, deixando algumas áreas inacabadas. Mesmo assim, o interior é ricamente decorado e impressionante. 

Tecnologias avançadas para a época: O Castelo de Neuschwanstein foi equipado com tecnologias consideradas inovadoras para a época em que foi construído. Ele tinha aquecimento central, água corrente quente e até mesmo um elevador, características que mostram a visão futurista do rei Ludwig II.

Visitantes ilustres: Desde sua abertura ao público em 1886, o Castelo de Neuschwanstein recebeu milhões de visitantes de todo o mundo. Dentre eles, destacam-se personalidades como o rei da Tailândia, o presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, e até mesmo o próprio Walt Disney.

Popularidade e turismo: O Castelo de Neuschwanstein é um dos destinos turísticos mais populares da Alemanha, atraindo cerca de 1,4 milhão de visitantes anualmente. É a imagem de cartão-postal da região da Baviera e oferece uma experiência mágica e única a todos que o visitam.

Essas curiosidades apenas arranham a superfície do encanto e da história que envolvem o Castelo de Neuschwanstein. Sua beleza arquitetônica, ligação com contos de fadas e sua importância cultural fazem desse castelo uma parada obrigatória para os amantes de viagens e história.

Por fim, não deixe de passar um tempo e conhecer o lago que fica aos pés do castelo, na pequena vila que circunda a cidade. Não saia do castelo diretamente para o ônibus. Invista tempo, e conheça também a pequena vila e principalmente o lago. Foi uma das maiores e mais gratas surpresas que eu tive em visita ao local - mais bonito até que o próprio castelo.


Uma visita ao Castelo de Neuschwanstein é uma oportunidade de se maravilhar com a beleza e a fantasia que permeiam essa construção histórica. É uma viagem ao mundo dos contos de fada.

Leandro Silvério.


↓ Clique aqui para seguir e increver-se em nosso canal do YouTube ↓

Me acompanhe nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Copyright © 2017 Leandro Silvério. Tecnologia do Blogger.