Viagem: Como pagar multa de trânsito no Reino Unido e como pagar multa de trânsito na Inglaterra - Leandro Silvério

Viagem: Como pagar multa de trânsito no Reino Unido e como pagar multa de trânsito na Inglaterra

Notadamente ninguém gosta de ser multado, principalmente quando se esta em um novo país. Porém, naturalmente e assim como diversas outras vertentes da vida isso pode acontecer, e na Inglaterra não é diferente.

O sistema de trânsito no Reino Unido é peculiar para cada região, então em linhas gerais o procedimento a seguir se aplica, porém potencialmente devem existir peculiaridades dependendo da região em que você vive.

Em Bristol e Wales por exemplo, após o flagrante de trânsito o veículo é autuado e uma correspondência é enviada até o endereço associado ao veículo. Caso o veículo seja alugado, esta correspondência será enviada ao endereço da empresa reponsável pela locação do veículo, que por sua vez irá então aferir quem era o motorista conduzindo o veículo no momento do flagrante.

Direto ao ponto, a correspondência trás algumas opções de pagamento, sendo:

- Via telefone
- Online
- Via correio

Aqui no Blog, vamos detalhar o procedimento para realização do pagamento online - notoriamente o procedimento mais fácil de acordo com a opinião do site.

Para isso, basta acessar o site conforme correspondência encaminhada pelo governo (exemplo a seguir para Bristol no Reino Unido):



Conforme acima, o site oferece a possibilidade de realizar diversos tipos de pagamento - incluindo multas de trânsito. Dentre as opções possíveis de realizar-se pagamento, podemos destacar:

Serviços de assistência social para adultos, como "homecare," e cuidados temporários, aluguel de loteamento (council tax,) faturas de catering, aluguel de estabelecimento comercial, aluguel de salões, aluguel de instalações industriais, aluguel de campo, aluguel de prédio escolar, taxas de serviço para inquilinos e arrendatários, cobrança de multa (multas de estacionamento e fiscalização de faixas de ônibus,) taxas de planejamento e regulamentação de construção, taxas de licenciamento de propriedade, entre outors.

Uma vez selecionado o serviço, no caso do exemplo: multa de trânsito, você vai precisar de:

- um cartão de débito ou crédito para realizar o pagamento
- número de referência de pagamento (você encontra isso na própria correspondência)
- valor (você também encontra isso na própria correspondência)

Clique em <PAY ONLINE> no site do governo para prosseguir e selecione <PENALTY CHARGE NOTICE - PCN> para multas de trânsito:


Preencha os dados conforme informações na sua "carta de multa," ou informe de multa que fora recebido via postagem.


Clique em <CONTINUE,> para prosseguir. A próxima tela irá mostrar um resumo com os dados preenchidos, confira atentamente as informações conforme o documento recebido e clique em <CONTINUE> mais uma vez.

Nota: nesta tela você também pode, eventualmente, realizar mais de um pagamento para outros tipos de serviços. Basta adicionar mais linhas, e assim fazer o pagamento todo de uma vez. Entretanto o Blog recomenda que você faça pagamentos individuais para cada serviço, garantindo assim maior segurança e um documento específico (comprovante,) para cada uma das operações.


Atenção, após preencher os dados para pagamento você poderá incluir um e-mail para receber o recibo. O Blog recomenda fortemente que você inclua um endereço de e-mail nesta etapa do processo:


Finalmente, você será convidado a conferir e confirmar seu pagamento. Confira o que você está pagando mais uma vez antes de prosseguir. Para fazer alterações, selecione o botão <BACK.> Se os detalhes estiverem corretos, selecione o botão <PROCEED WITH PAYMENT,> e aguarde de 10 a 15 segundos com a janela aberta - NÃO FECHE ESTA JANELA POIS PODE DAR ERRO E NÃO-RECONHECER O SEU PAGAMENTO. Caso algum erro ocorra e/ou você perca acesso a internet no meio da execução do pagamento, feche o navegador e ligue para o número descrito na correspondência. Importânte: não tente fazer o pagamento novamente.

Assim que o pagamento for realizado, uma tela de confirmação será exibida e o processo é então concluído com sucesso. Clique em <END PAYMENT PROCESS> para encerrar, OU <MAKE ANOTHER PAYMENT,> caso seja necessário realizar um novo pagamento.

Leandro Silvério.


↓ Clique aqui para seguir e increver-se em nosso canal do YouTube ↓

Me acompanhe nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Copyright © 2017 Leandro Silvério. Tecnologia do Blogger.