Viagem: Council tax na Inglaterra - Como ter acesso aos 150 pounds de ajuda do governo - Leandro Silvério

Viagem: Council tax na Inglaterra - Como ter acesso aos 150 pounds de ajuda do governo

          

E é claro que, por conta de mais um advento oriundo do COVID-19 somado aos impactos negativos resultantes do conflito entre Russia e Ucrânica, o governo britânico decidiu por ajudar a população com um depósito no valor de £150 exclusivamente direcionado para council tax. Nesse post veja como ter acesso a este benefício do governo.

O que é o conciul tax?
O council tax nada mais é do que um imposto específico do país, onde cada local do Reino Unido deve pagar - sendo então uma taxa local e específica. É o equivalente ao "IPTU" do Brasil, e pode ser dividido em até 12 parcelas assim como também é feito no país sulamericano. O dinheiro porém, serve para o governo custear serviços públicos no distrito, como coleta de lixo, manutenção das ruas e jardins públicos, além é claro de fomentar e realizar manutenções nas bibliotecas da cidade.

Sobre o desconto:
Se você vive em uma propriedade classificada entre as faixas A até D (sendo: A, B, C ou D,) você tem então direito ao benefício e pode receber 150 pounds do governo com objetivo de ajuda de custo (parcela única.) Objetivo dessa campanha é reduzir o custo de vida da população em decorrência dos impactos diretos da crise mundial.

Muito da motivação veio por conta também dos impactos negativos impostos pelas restrições de lockdown, que afetaram não apenas o país mas também o mundo inteiro nos últimos dois anos. Ao todo, mais de 20 milhões de famílias terão direito ao benefício em todo Reino Unido.


Quem é elegível?
Todas as pessoas responsáveis pelo pagamento de council dentro das faixas de A-D. Isso representa cerca de 95% da população do país. O ponto de atenção aqui é que, casas "não habitadas" não tem direito ao montante. Ou seja, para ser elegível é necessário que a morada esteja sendo utilizada no mês de pagamento.

Como checar qual é a minha faixa do council?
Para checar sua faixa do council, se A, B, C ou D clique aqui. ou acesse diretamente o site do governo em: https://www.gov.uk/council-tax-bands.

Como será realizado o pagamento?
O pagamento do benefício será realizado diretamente via depósito bancário, na conta cadastrada para pagamento automático do council. Ou seja, para ter acesso ao benefício e, efetivamente receber o pagamento é necessário que a conta esteja em "débito automático," e cadastrada em nome do morador.

Caso seu council não esteja em débito automático, o blog recomenda que você coloque em débito automático a conta para ter acesso ao dinheiro, assim que o mesmo for liberado por parte do governo. Caso isso não seja possível, entre em contato diretamente com o council da sua região para obter maiores informações a este respeito.

Council tax em Bristol?
Caso você more em Bristol, e quer consultar qual é o council tax da sua região, visite este site para maiores informações: https://www.bristol.gov.uk/council-tax ou clique aqui.

De acordo com a Câmara Municipal de Bristol, as famílias nas faixas de impostos municipais A-D receberão o desconto de £150 no imposto municipal, porém quem possui mais de uma residência em seu nome e/ou propriedades vazias não serão beneficiadas. Para as pessoas que pagam o imposto municipal por débito automático, conforme orientação do governo o reembolso será realizado em Abril, e não é necessário nenhuma ação adicional por parte do morador. Novamente, o blog recomenda que se você ainda não paga por débito direto todas as suas contas no país, recomendamos que você se registre o mais rápido possível.

Leandro Silvério.


↓ Clique aqui para seguir e increver-se em nosso canal do YouTube ↓

Me acompanhe nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Copyright © 2017 Leandro Silvério. Tecnologia do Blogger.