Blog: 10 sinais de que você está em um relacionamento abusivo - Leandro Silvério

Blog: 10 sinais de que você está em um relacionamento abusivo


De quantos cansaços nós nos recuperamos para seguir em frente?! Pois é, o relacionamento abusivo bate a porta de maneira silenciosa e sutil; nem sempre percebemos "onde fomos nos meter" ou "será que isso é amor?!". Antes de começar esse post, vale ressaltar uma breve reflexão: "O amor é o sentimento mais sofisticado da existência humana e o respeito e a admiração são pré-requisitos para o amor. Em outras palavras, se você não é respeitado, não é amado verdadeiramente". Simples assim, se você não é respeitado, então não é amado. E nessa linha, estão em grande medida os Relacionamentos Abusivo que, silenciosamente, nos apresentam batalhas diárias sem platéia, quando ao final do dia já não entendemos mais a infelicidade instalada no semblante do outro, mesmo atentando-nos a tudo para fazê-lo feliz, aí mora o perigo: o outro não é feliz por si só, e tentará fazê-lo infeliz a todo custo pois isso o fortalece, em uma personalidade vazia já instituída. Ser forte é qualidade de quem tem coragem, porém há de haver certo grau de esperteza para identificar um relacionamento abusivo.

Coragem em grande medida para fazer-se do que causa mal é o grande segredo para seguir em frente. A seguir, dez passos para identificar se você está vivendo em um relacionamento abusivo e lembre-se sempre: se te faz sofrer, não é amor. Relacionamento abusivo é uma prisão e só você, tem a chave para sair dela. Lembre-se sempre e coloque como "mantra" em sua vida, sempre que estiver em um relacionamento: que nenhuma relação consuma a sua saúde mental a ponto de você questionar-se de seu valor, seu mundo, suas conquistas, aquilo que você é ou construiu ao longo dos anos. O seu percurso até o momento presente e que nenhuma relação se aproprie da sua essência, a ponto de você culpar-se mesmo quando não há o que culpar - não existe culpa, quando não há o que ou quem culpar

1) Se você se relaciona com alguém que faz "birras", chantagens emocionais, te agride em qualquer vertente (psicológica ou física); você está em um relacionamento abusivo.

2) Se você se relaciona com alguém que te afasta dos seus amigos e familiares, com intenção de aumentar o controle sobre suas relações pessoais, afaste-se dessa pessoa pois; você está em um relacionamento abusivo.

3) Se você se relaciona com alguém que te humilha frequentemente, não reconhece os seus esforços e te hostiliza, fazendo você sentir-se inferior; corra pois você está em um relacionamento abusivo.

4) Se você se relaciona com alguém que te obriga a fazer em grande medida, coisas contra a sua vontade, você está em um relacionamento abusivo.

5) Se você se relaciona com alguém que te acusa de "loucura" e "incapacidade de avaliar uma determinada situação" sempre que você contraria essa pessoa, fuja, pois você está em um relacionamento abusivo.

6) Se você se relaciona com alguém que te diz que nunca será amado(a), aceito(a) ou desejado(a) por outra pessoa, além dele, que faz um favor em estar contigo, sim, você está em um relacionamento abusivo.

7) Se você se relaciona com alguém que faz você acreditar que a culpa dele ou dela ser agressivo(a)  ou ameaçador(a) é culpa sua, esqueça isso, cada um trás em si a sua própria essência e você, está em um relacionamento abusivo.

8) Se você se relaciona com alguém que não te agride fisicamente, mas quebra móveis e objetos durante as discussões, mostrando claro descontrole emocional, infelizmente você está em um relacionamento abusivo.

9) Se você se relaciona com alguém que compartilha suas informações pessoais com outra pessoa, não próximas do casal mas uma amizade "de ocasião", você está em um relacionamento abusivo.

10) Se você se relaciona com alguém que tenta controlar o modo como você se veste, o modo como se comporta, é o começo do fim e você, está em um relacionamento abusivo.

Espero que esse texto te ajude de alguma forma, identificando traços de um relacionamento abusivo e principalmente, dando-lhe forças para superá-lo e seguir em frente (sim, existe vida plena e boa depois de uma má experiência nessa vertente). Você entende que está em um relacionamento abusivo? Escreva nos comentários a seguir (existe a opção de escrever de forma anônima) e conte seu relato, certamente será de grande valia para os visitantes do site a imersão na sua realidade atual ou anterior. Um forte abraço e, coragem!

Leandro Silvério.



↓ Clique aqui para seguir e increver-se em nosso canal do YouTube ↓

Me acompanhe nas redes sociais:

Um comentário:

Copyright © 2017 Leandro Silvério. Tecnologia do Blogger.