Blog: 5 características de pessoas que gostam de ficar sozinhas - Leandro Silvério

Blog: 5 características de pessoas que gostam de ficar sozinhas


O dia é Sábado e você, prefere ficar em casa do que sair para uma noitada com os amigos. Pois bem, não é a única pessoa com essa característica. Saiba então, que você não está sozinho nessa. Você gosta de ter seu próprio tempo e espaço. Prefere viajar sozinho do que acompanhado e já se viu inúmeras vezes assistindo a um filme, com ninguém ao lado. Existe porém uma expectativa social do que é normal e o que não é no que tange a esse comportamento. Repito, uma "expectativa social" que de longe, passa por uma não-realidade ou regra a ser seguida por todos. Seguem 5 características de pessoas que gostam de passar um tempo sozinhas.

1) Você é uma pessoa altamente Leal. Seu círculo social não ultrapassa cinco pessoas de confiança, porém você vê essas pessoas frequentemente e em grupos pequenos. Você procura amigos significativos e confiáveis, com quem possa sentir-se confortável para estar junto e compartilhar detalhes de sua vida particular. Na saúde e na doença, você está sempre perto das pessoas que para você, tem grande importância.

2) Você é uma pessoa aberta a novas ideiasSim, após cada período sabático de silêncio, você sente-se confortável e até desejoso de compartilhar suas ideias como pessoas e com o mundo, por intermédio da Internet.

3) Você tem uma mente equilibrada. Após tanto tempo tranquilo por conta própria, navegando e contemplando situações do cotidiano que permeia o mundo observável e imaginado, você de fato reflete sobre questões fundamentais como "quem é você" e "o que você quer da vida" naquele momento. Existe dentro de ti um forte senso de si e uma confiança que irradia de dentro para a fora, impactando seu meio de convivência. Passar um tempo sozinho recarrega suas energias e não drena ainda mais do que o cotidiano tenta sistematicamente fazê-lo.

4) Você sabe o valor do tempo. Pessoas que passam muito tempo sozinhas, entendem e de certa forma, apreciam o valor intangível que tem o tempo. Pessoas com essa característica, direcionam uma alta prioridade em fazer o tempo disponível vale a pena, em seu melhor nível possível. Então, quando você está dando um pouco do seu tempo, entende-se bem que você deixou de fazer algo para estar com aquela pessoa.

5) Você é confortável com o que pensa. Tenho certeza de que, em algum momento da existência, nós sempre nos deparamos com alguém que não suporta ficar sozinho com seus próprios pensamentos. Pessoas que gostam de passar algum tempo sozinhas, particularmente no silêncio do seu próprio ser, mostram uma consciência clara e não lutam contra seus pensamentos internos. São desejosos do saber por natureza, e para tanto conhecem-te a si mesmas de maneira mais clara, fazendo-se valer de alto grau de resiliência nos momentos de desafio ao longo da vida.

E por fim, entendo que quando mais você conhece sobre o mundo e sobre as coisas; quanto mais desenvolvida for sua capacidade intelectual, mais sozinho você não necessariamente estará, mas sentir-se-a desta maneira. Tal qual disse o grande historiador Leandro Karnal: “Ser louco é a única possibilidade de ser sadio nesse mundo doente”. Essa, em meio a muitas de suas frases de impacto, a mim muito representa e trás sentido absoluto.

Leandro Silvério.



↓ Clique aqui para seguir e increver-se em nosso canal do YouTube ↓

Me acompanhe nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Copyright © 2017 Leandro Silvério. Tecnologia do Blogger.