Viagem: O que acontece após a morte da Rainha da Inglaterra Elizabeth II? - Leandro Silvério

Viagem: O que acontece após a morte da Rainha da Inglaterra Elizabeth II?


   

É com grande pesar que o Blog informa que, na data de hoje 08/09/2022 a rainha da Inglaterra, Elizabeth II, veio a falecer. Um dia histórico, fatídico e triste para todos que puderam acompanhar um pouco da história da rainha mais carismática da história.

Com o advento do falecimento da rainha, muitos se perguntam o que acontece no país, além da susseção direta ao trono. Nesta postagem iremos explicar em detalhes quais serão os próximos passos (esperados,) a serem seguidos na eterna terra da rainha Betinha.

Antes de mais nada, espera-se uma grande comoção nacional. Potencialmente, a nação vai entrar em choque. Nada menos do que isso, afinal trata-se de um evento "traumático" para a Grã-Bretanha.


Isso posto, o secretário particular da rainha, Sir Edward Young, será então o responsável por informar o primeiro-ministro antes que a informação seja divulgada para os outros 15 países onde a rainha é chefe de estado, além de todo restante das 36 nações que compõe o Commonwealth. Comunicação esta que é feita pelo Centro de Resposta Global do Ministério das Relações Exteriores, localizado em um local desconhecido em Londres.

Uma declaração será então divulgada para a "Press Association," e outros meios de comunicação oficial. Nesta fase, os principais canais de TV irão veicular programas regulares e os locutores usarão ternos e gravatas pretos - sim, todos de preto. Além disso, a bandeira no palácio real ficará a meio-mastro durante todo período que antecede o funeral.

O príncipe Charles então se tornará rei. Ele tem permissão para escolher seu próprio nome e espera-se que se torne o rei Carlos III. Nesta fase, terá lugar uma reunião do Conselho de Adesão no Palácio de St James e todas as formalidades acontecerão. Ele será nomeado rei um dia após a morte da rainha e depois que seus irmãos beijarem cerimoniosamente sua mão - faz parte da cultura do país seguir estes preceitos dentro da monarquia. Proclamações serão feitas e enquanto a rainha estiver no estado, Charles visitará a Escócia, a Irlanda do Norte e o País de Gales. Suas primeiras palavras como monarca ocorrerão no Palácio de St James. Espera-se que isso aconteça pouco depois do enterro oficial da rainha. Sobre o funeral, esperam-se 10 dias entre a morte da rainha e seu "enterro," durante esse período, seu corpo permanecerá no Palácio de Buckingham para que a família possa passar um tempo juntos.


Ela será então transferida para o Westminister Hall, onde permanecerá no estado por vários dias para que o público possa prestar seus respeitos. Mais de 200.000 pessoas visitaram o corpo da Rainha Mãe em 2002. E então, no 10º dia, o corpo da Rainha será transferido para a Abadia de Westminister para um funeral de estado. O funeral contará com a presença de funcionários do Estado de todo o mundo e será coordenado pelas Forças Armadas e pelo Governo. No dia do funeral, o país fará dois minutos de silêncio, e este dia será então declarado como feriado nacional.


Conforme indicado acima, o dia do funeral é considerado feriado nacional, e opaís terá um dia nacional de luto (incluindo o mercado de ações), e o Big Ben soará às 9h do dia, apenas.

O Big Ben continuara a baladar, e em cada entoada ficará cravada a memória desta rainha majestosa, que com louvor cumpriu sua missão no velho continente, sendo admirada por muitos e sempre lebrada.


God Save the Queen, Deus Salve a Rainha!

Leandro Silvério.


↓ Clique aqui para seguir e increver-se em nosso canal do YouTube ↓

Me acompanhe nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Copyright © 2017 Leandro Silvério. Tecnologia do Blogger.