Viagem: Quais produtos levar para o Japão quando em mudança definitiva? Lista de itens para trazer do Brasil - Leandro Silvério

Viagem: Quais produtos levar para o Japão quando em mudança definitiva? Lista de itens para trazer do Brasil


Se você está com viagem marcada para a terra do sol nascente, alguns itens não podem faltar na sua mala, afim de ajudar você na decisão sobre o que colocar ou não na bagagem . Antes de mais nada, esse post é para quem irá viajar para morar no Japão, seja por motivo de estudo ou trabalho - quem viaja a turismo, a lista de itens pode (e deve) ser bem menor. Confira a seguir algumas dicas do que levar ao Japão nesse texto que possui mil e uma utilidades - assim como a esponja de aço que ilustra essa postagem.

Documentos e cópias: sem sombra de dúvidas, um dos itens mais importantes para estar na sua mala. No Japão, é possível tirar cópia de documentos que ficaram no Brasil, entretanto o processo é longo e altamente burocrático. Então recomendo que você traga cópias de todos os documentos, de preferência cópias autenticadas e ao longo da sua estadia no país, utilize conforme a demanda. Para tirar carteira de habilitação no país por exemplo, um dos itens necessários é a carteira de motorista válida - e caso vencida ou com pouco tempo vigente, as carteiras anteriores afim de provar que o candidato a motorista possui "tempo de carteira."

Dinheiro em espécie, cartão de crédito e porta-moedas.: atenção nos países em que você fará escala, caso seja nos Estados Unidos recomendo que tenha algum dinheiro em dólar, na Europa em euro e assim por diante. Caso você não queira trabalhar com diversos câmbios por conta das escalas, um cartão de crédito pode resolver o problema entretanto essa solução pode vir a incidir imposto no fechamento da fatura. O porta-moedas no caso é principalmente para utilizar no Japão, uma vez que a circulação desse tipo de dinheiro/pagamento é bastante comum e em pouco tempo, sua coleção de moedas (principalmente as de ¥1) será considerável.

Adaptador de tomada: cada país possui um sistema de tomada e voltagem específica, de acordo com a legislação do país (sendo o Brasil o único do mundo a possuir tomada de três pinos, mas enfim...) O ideal é ter na mochila de viagem um adaptador universal de tomadas e ir adaptando-se ao longo do caminho. Lembrando que no Japão o padrão de tomada é de 2 pinos e 100 volts.

Remédios: os remédios no Japão são em linhas gerais mais "fracos" do que os remédios do Brasil, então na sua mala traga alguns remédios de uso comum e para emergência, principalmente os analgésicos e anti-inflamatórios. A seguir, uma amostra dos remédios que recomendo trazer para o Japão quando em mudança definitiva para o país.



Calçado: os calçados no Japão, principalmente tênis são bem baratos e vale muito a pena adquirir os produtos no país. Entretanto, para sapatos sociais a gama de opções já é mais reduzida e nesse ponto, vale a pena trazer (vir com ele nos pés) um sapato social já "amaciado" e conhecido por você do Brasil. Caso não seja possível, traga uma palmilha na medida do seu pé para realizar a substituição quando for adquirir pisantes no país.



Produtos de higiene: aqui a dica é importantíssima, traga desodorantes. Os produtos dessa linha no Japão não são bons e raramente suportam mais do que 12 horas no corpo. No Brasil, existem produtos que prometem entregar entre 24 e 48 horas de proteção, então traga um estoque desses produtos. Além dos desodorantes, recomendo trazer itens como creme dental, talco para os pés, barbeador, escova de dentes, esponja esfoliante para banho "bucha," sabonete, desodorantes aerosol ou "de bastão," gel para cabelo e os aclamados chinelos "hawaianas."









Alimentos: traga itens difíceis de encontrar no Japão, como paçoquinha, castanhas do pará, chás variados, bala, chocolate, doce de banana, tapioca e halls (principalmente o halls preto).









Suplementos: para os suplementos, de forma resumida recomendo trazer pasta de amendoim (quantas couberem na mala) e suplementos de pré-treino, uma vez que dificilmente esses itens são encontrados no Japão. A pasta de amendoim eu particularmente nunca vi e os pré-treinos comercializados no país não possuem taurina em sua composição, tornando-os fracos comparativamente aos pares vendidos no Brasil. Nesse post você pode conferir dicas mais assertivas sobre quais suplementos trazer do Brasil quando em mudança definitiva para o Japão.



Máscaras N95 para proteção contra o COVID-19: máscaras no Japão são bastante comuns, entretanto as máscaras "profissionais" como a N95 não são facilmente encontradas. Então se possível, traga máscaras do tipo N95 ou equivalentes, caso sua estadia no país seja por um período maior que 1 ano.





Em linhas gerais, todos os itens dessa lista podem ser adquiridos nos mercados brasileiros do Japão, entretanto o preço é elevado e nem sempre você encontra a gama de opções e/ou o produto cujo qual você está habituado a consumir. Dessa forma, se houver espaço na mala vale a pela alocar os itens dessa lista. No mais, desejo uma ótima viagem e experiência na terra do sol nascente.

Leandro Silvério.

FOTO: LEANDRO SILVÉRIO


↓ Clique aqui para seguir e increver-se em nosso canal do YouTube ↓

Me acompanhe nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Copyright © 2017 Leandro Silvério. Tecnologia do Blogger.