Restaurantes: Rodízio de carnes de Nagoya no Japão - O menu e estilo japonês para churrasco - Leandro Silvério

Restaurantes: Rodízio de carnes de Nagoya no Japão - O menu e estilo japonês para churrasco


O corte de carnes no Japão é diferente dos países do ocidente. No Japão, a população aprecia mais o estilo de carne "marmorizada," que é aquela que traz notas de gordura espalhadas ao longo da superfície da carne. Diferente dos cortes no Brasil onde existe uma clara diferenciação entre a carne "magra" a gordura, como por exemplo no corte da picanha. Apesar o aspecto visual da carne Japonesa não ser bastante convidativo por parecer que existe "sebo," na carne a mesma é saborosíssima. E nessa linha, visitamos Jan Jan Tei Grilled Meat restaurante em Nagoya, na província de Aichi.

O restaurante é um clássico japonês para a preparação de churrasco. Dentre as opções do menu, optamos pelo rodízio onde por 2 horas foi possível pedir qualquer corte do menu, bebidas e sobremesas. Um fato interessante sobre o rodízio do Jan Jan Tei Grilled Meat é que o próprio cliente é responsável pelo preparo das carnes, dessa forma em cada uma das mesas todos os convidados fazem o preparo do seu alimento em uma churrasqueira central.

Uma curiosidade sobre o restaurante é a maneira como os cortes, ainda crus são servidos - a carne vem em forma de peixe, trata-se de uma carne bovina porém recortada no formato de peixe. Bastante estranho para a cultura ocidental porém o sabor compensa, independente do formato do prato.




A forma de preparo da carne pelos próprios clientes é certamente uma experiência única e vale muito a pena conhecer como é o clássico churrasco japonês, então se você estiver no Japão não deixe de conferir o Jan Tei Grilled MeatUma verdadeira imersão gastronômica oriental para um prato tipicamente ociedental, boa opção para quem sentir saudade de um jantar "americanizado" sem perder o requinte de um clássico e aconchegante espaço japonês!

Sobre o Jan Tei Grilled Meat: saborosíssimo restaurante, com rodízio de pratos típicos grelhados pelo tempo de duas horas. O restaurante oferece um rodízio completo com o melhor do sabor, onde é possível saborear os melhores cortes com o suporte de uma excelente equipe de profissionais treinados e preparados para um atendimento de primeira.









Endereço: 3 Chome-16-20 Nishiki, Naka Ward, Nagoya, Aichi 460-0003 - 3 minutos caminhando de Sakae Station *o restaurante não possui estacionamento.

Leandro Silvério.

FOTO: LEANDRO SILVÉRIO FOTOGRAFIA


↓ Clique aqui para seguir e increver-se em nosso canal do YouTube ↓

Me acompanhe nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Copyright © 2017 Leandro Silvério. Tecnologia do Blogger.