Viagem: Japão é eleito um dos melhores lugares para se viver no mundo! - Leandro Silvério

Viagem: Japão é eleito um dos melhores lugares para se viver no mundo!


O que você mais gosta no Japão? Qual é a sua coisa do país? Particularmente falando, me apetecem as pessoas, a organização e a prontidão de reação em qualquer cenário do cotidiano que a "massa" tem. Esse país possui uma adaptabilidade invejável.

Além da comida, claro. A comida local trás notas de sazonalidade, e o acesso constante a lojas de conveniência (as famosas Kombinis) fazem do país uma experiência inigualável de conforto - você encontra tudo o que quiser 24 horas por dia, sem a necessidade de deslocar-se muito além da sua residência.

Existe também uma real sensação geral de segurança. Você sente-se mais seguro no Japão do que em qualquer outro lugar do mundo, e isso é a mais pura verdade. O Instituto de Economia e Paz (IEP) classificou o Japão no número nove no Índice Global de Paz de 2020 e o número três na região Ásia-Pacífico. A Islândia por exemplo, foi eleita como lugar mais pacífico do mundo, posição que assume desde 2008, seguido pela Nova Zelândia, Portugal e Áustria.

O Índice Global de Paz classificou 163 regiões, aproximadamente 99,7% da população do mundo, pelo seu nível de paz em três domínios: segurança e proteção social, conflito interno e internacional em curso e militarização. Não é surpresa que o Japão faça parte dessa lista, e esteja no topo. No ano de 2020 em específico, a votação levou em consideração lugares com maior tranquilidade e novamente, adaptação e resposta à pandemia. A resposta do Japão à pandemia, um estado de emergência e não um bloqueio estrito, pode ter ajudado a colocar o país entre os dez primeiros. Especialmente agora, há algo a ser dito para esse tipo de consistência.

E você, concorda que o Japão é um dos melhores lugares para se viver no mundo? Deixe nos comentários sua opinião.



Leandro Silvério.

FOTO: LEANDRO SILVÉRIO FOTOGRAFIA


↓ Clique aqui para seguir e increver-se em nosso canal do YouTube ↓

Me acompanhe nas redes sociais:

2 comentários:

Copyright © 2017 Leandro Silvério. Tecnologia do Blogger.